sexta-feira, 26 de outubro de 2018

INCLUSÃO .ELEITORAL

O problema não é defender a inclusão, promover a acessibilidade ou conviver com a diversidade. O problema é você querer um país onde a vida seja possível para todos (e não apenas para os "diferentes").
Como a gente não sabe ainda, sequer, quem vai assumir o poder, a verdadeira batalha de agora teria que ser pelo direito de votar com acessibilidade garantida.
O que precisa haver, antes de tudo, são seções eleitorais em que nós, pessoas com deficiência, não precisemos subir quatro lances de escada para exercermos nossa cidadania.
Existem algumas categorias que já têm a preferência para votar: os eleitores com mais de 60 anos, os doentes, os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida e as mulheres grávidas ou lactantes. Também têm prioridade candidatos, juízes eleitorais, promotores eleitorais, funcionários a serviço da Justiça Eleitoral e policiais militares em serviço. O ideal seria, no caso das pessoas com deficiência, que nos fosse garantido o exercício do voto em qualquer seção, mais próxima ao nosso local de moradia e /ou mais acessível. Isso, sim, deveria ser uma luta nossa. De quem será eleito, temos, sim, que cobrar políticas adequadas. Mas, sem o livre exercício do voto, nada disso tem utilidade.

Sem Almoço....SEM Sobremesa!

Recadinho simples e direto, do tipo...mais óbvio, só desenhando.
Em 1989 - Contra Lula, no segundo turno, votei Collor.
Acho o Collor a criatura mais honesta e mentalmente sã da face da Terra? NÂO.
Votei contra o LULA em todas as eleições em que ele concorreu. Só faltaram me internar no manicômio. Enfim, tanto fizeram, que o cara chegou lá. #DeuNoQueDeu.
O Jair não é o representante das #FFAA dos meus sonhos, como não é o dos sonhos deles também. MAS é o que tem por enquanto.
Votar no #B17, por enquanto, é uma questão de coerência minha. Se ele fizer 10% do que tá falando que vai fazer e o Brasil voltar ao que era quando eu era criança, pra mim, já tá de ótimo tamanho. Progresso é pra depois. Por enquanto, eu quero é ORDEM.

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Tá ficando chato!

Mania desse pessoal achar que quem apóia o #B17 é movido pelo ódio..... Muito pelo contrário. Temos é muito amor pelo país, queremos vê-lo recuperado da hecatombe provocada após a tal de Nova República (sim, vem de lá a desgraça). Não é problema com o PT. É problema com o que virou isso aqui do Sarney pra cá. Pessoal mais novo, bora estudar História com gente séria, vocês vão entender do que eu tô falando.

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Ninguém sabe o motivo.....

Uma amiga de longa data - cuja amizade nenhuma "pendenga" política vai destruir - me pergunta se eu sou contra o voto do analfabeto.

Agora, me fala se dá pra ser a favor num país em que as cores ajudam o analfabeto a identificar seus candidatos. Daí, vem "alguém" e muda todo o layout da campanha para as mesmas cores do adversário, com o nítido intuito de fazer confusão visual para quem só tem esse elemento para diferenciar os dois lados. 

Fácil prever o resultado. OU ele é 13 e vota no 17 por engano, ou é 17 e vota no 13 por engano.

Que liberdade é essa?

Mais do que nunca, o voto do analfabeto está sendo DESRESPEITADO. E todo mundo sabe de onde vem o desrespeito.

"Sei Que Falam de Mim....."

Sei que tem um monte de gente achando estranho o comportamento de um cidadão que "se diz" espírita (e que, portanto, deveria pregar a paz, o amor e o respeito de todos por todos) defendendo, com unhas e dentes, a candidatura de um dos postulantes à Presidência da República e descendo a lenha no outro.
Pessoal precisa entender algumas coisas.
Somos espíritas - não perfeitos.
Isso aqui é um planeta de expiações e provas - não um mundo perfeito.
Para chegar à perfeição POSSÍVEL, passamos (nós e o planeta) por vários estágios evolutivos.
Estamos muito menos evoluídos do que imaginamos.
“Levanta-te e come! Ainda tens um caminho longo a percorrer” (1 Rs: 19,7)
"Quem fica parado é poste!" (José Simão)

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Destoou!

Achei que não veria nada pior do que André Rieu tocando Michel Teló no final do show em São Paulo. Evidentemente, instruído pela produção brasileira. (Nos shows mundo afora, isso jamais aconteceria.) EM TEMPO: Nada contra Michel Teló. Eu gosto. Só acho que "destoou".
Ontem, me aparece um tal de Roger Walters, da banda Pink Floyd, (muito mal) instruído - também pela produção brasileira , com toda certeza - incitar o povo com aquela chorumela do "Ele, não!" durante um show, totalmente fora de contexto. 
Deu no que deu.
Tomou uma sonora vaia, teve que interromper o show por cinco minutos e, claro, pagou o orangotango da carreira. Recebi o vídeo do episódio. Mas vocês não merecem.
Isso, sim, é "destoar GERAL".

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Sem Opção e Sem Motivação....

Já tenho minha chapa pronta para o dia 07. Tudo acertado, cola pronta, é só esperar a hora. Faltava só a decisão sobre o candidato ao governo estadual. Assisti ao debate de ontem, crente que ouviria argumentos sólidos em favor de um ou dos dois candidatos sobre os quais ainda tinha dúvida.
A dúvida se foi. Mas, com ela, também se foi a motivação para votar. Nunca vi um debate tão vazio de argumentos e cheio de ataques pessoais. Se o homem governar do jeito que se comportou ontem, vai ser um desastre. E é bom que ele fique caladinho e não faça nem diga mais nada até a hora do voto, sob o risco de eu chegar lá e votar no César Tralli.